Grão a Grão

running2.jpgNão sou grande admirador de ditados populares, mas há um, que já devem estar a imaginar qual, me faz bastante sentido e serve de orientador para encarar o meu dia-a-dia e a forma como trato da minha dieta alimentar. Não é que me identifique muito com galinhas, mas indentifico-me sobretudo com a primeira premissa do ditado popular “ grão a grão enche a galinha o papo”.

Se o nosso corpo é um templo e temos de cuidar dele, nada melhor que perceber que perceber que o coliseu de Roma não se fez num dia. Percebem a analogia? O que pretendo dizer com isto é que não sou adepto de dietas radicais, mas sim de a adoção progressiva de um estilo de vida saudável. Uma pessoa para estar bem consigo mesma, e com isto quero dizer – saudável, não pode alternar o seu dia-a-dia com medidas radicas e esporádicas para perder peso.

Ao definirmos uma linha, e para essa linha ser tangível, é preciso consciencializarmo-nos que algo deve ser feito vagarosamente e com eficácia. Grão a grão é um sinónimo de passo a passo.

Se de algum modo te identificas com o que foi dito, mantem-te por perto. Aqui não haverá medidas extremistas e com o tempo tudo que esperas alcançar, alcançarás.

O meu nome é Daniel, estudo Ciências da Nutrição na Universidade dos Açores e tenho 22 anos. Estou no 2º ano do curso e estou a criar este blog com o intuito de te ajudar a conseguires os teus objetivos.

Este blog é para ti, para ti que não te identificas com a maneira como as dietas convencionais estão implementadas, para ti que achas que não consegues ter uma alimentação saudável, para ti que não consegues correr 100m seguidos, para ti que quando vês cogumelos te dá uma vontade súbita de atirar o prato pela janela fora, para ti… que achas que não consegues, mas se tentares afincadamente consegues.

Não precisas de deixar de comer, nem precisas de ser o rapaz ou a rapariga que ganha maratonas, nem o rei ou rainha do ginásio. Precisas de motivação para mudar, isso sim, é essencial.

Mudar o quê? Alimentação e exercício físico! São os melhores aliados na luta contra doenças cardiovasculares, intestinais e todas as outras que te podem ocorrer neste momento.

Se algo está mal, ou simplesmente queres mudar, é porque algo no teu dia-a-dia não está bem. Se passas o dia todo sentado no sofá a ver MTV tens de mudar. Primeiro já ninguém vê MTV, segundo,  passares o dia todo no sofá não é de todo recomendável. Se passas a vida no Mac Donald’s, a comer pizzas, a comer bolos, aqui vou-te mostrar o que andas a comer e o quão prejudicial para a tua saúde isso o é.

Não pretendo que deixes de ir ao Mac ou que vejas MTV etc. O que pretendo é que a frequência com que o faças seja muito menor e te tornes numa pessoa saudavelmente ativa. No próximo texto ficarás a saber o que tens andado a comer. Deixo-te um vídeo para teres uma ideia do que se segue:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s